BUSCA

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dj Nel'Assassin lanca novo album.


DJ NelAssassin aka Sr. Alfaiate (Nelson Duarte), de origem portuguesa, mas filho de caboverdianos, tem a sua história na cultura hip hop há muitos anos. Entrou na atividade do djing em 1993. Em 1996 foi integrante da crew Zona Dread. mais tarde tornou-se um dos elementos do colectivo Micro que teve formação em 1997, a par de dois dois mais brilhantes Mcs do cenário tuga (D-Mars e Sagas). como Dj a solo participou em inúmeros eventos, demonstrações, festivais, clubes e workshops.

Ainda em 2000, foi formado o projecto Bulllet com Armando Teixeira, sendo NelAssassin e o próprio Armando as pedras base do grupo. Projeto que nos dias de hoje completa três álbuns, passando por inúmeras atuações. Em 2002, os Bulllet alcançam álbum do ano no melhor jornal de música do país (Blitz). Em 2004, lança o seu
primeiro álbum a solo "TimeCode", totalmente produzido, gravado e misturado pelo mesmo; com participações de vários MCs, tais como, Sagas, Sam the Kid, Dealema, Dourado, Ridículo, D-Mars, etc.

2006 foi vez do projeto
"A vida na ponta dos dedos" com o seu Alter-ego "Sr. Alfaiate" mais uma vez conta partição dos mais brilhantes mcs tuga. 2008 foi o ano da "Reconstrução". Em 2009 acompanhou o rapper brasileiro Vinicius Terra em sua tour europeia e, a seguir criou três projetos. Entre eles um em parceria com Mundo Segundo "Pioneiros", "O meu lugar"  mais um com o seu Alter-ego "Mike Phelps"(nadador norte-americano que já quebrou 37 vezes vários recordes): uma mixtape que sairá no próximo dia 1º de Dezembro. Como aperitivo, ouça o promocional no vídeo abaixo deste virtuoso mestre dos toca-discos:

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More